Foto: Enzo Oliveira / Mateus Medeiros - Gazeta de Piracicaba
Na manhã desta segunda-feira (15),
por volta das 8h20, policiais da 5ª Companhia do 10° Batalhão da Polícia
Militar foram acionadas após um roubo de motocicleta pelo bairro capim fino e
resultou na prisão de três indivíduos.
Segundo relatos, três indivíduos a bordo de um veículo GM/Monza interceptaram um motociclista que transitava pelo bairro Capim Fino, anunciando o roubo de sua motocicleta Yamaha/Factor. A vítima, temendo pela sua integridade, abandonou o veículo e se embrenhou pelo canavial em uma tentativa de escapar dos assaltantes.
Foto: Reprodução
Um dos criminosos assumiu então a condução da motocicleta roubada, mas logo a abandonou para retornar ao veículo Monza, onde estavam seus cúmplices. As autoridades foram alertadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre a presença do Monza na Avenida Primeiro de Agosto.
Foto: Enzo Oliveira/ MTV
Iniciou-se então uma perseguição pelas ruas da cidade, com o condutor do veículo Monza desobedecendo às ordens de parada e colocando em risco a vida de outros usuários da via. O veículo chegou a trafegar em alta velocidade, na contramão e sobre calçadas, inclusive próximo ao Hospital Fornecedores de Cana, aumentando ainda mais o perigo.
Foto: Reprodução
A abordagem aconteceu na
Avenida Doutor Paulo de Morais, próximo à rotatória da prefeitura. Na revista
pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a busca veicular, dois
celulares foram encontrados, produtos de roubo. Foi confirmado que os indivíduos
também haviam cometido dois outros roubos no bairro Santa Rosa, momentos antes
da ação na Avenida Doutor Paulo de Morais.
Uma das vítimas relatou que na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 07h55min, caminhava pelo bairro Santa Rosa, sentido ao seu trabalho, quando foi subjugada por um indivíduo que desembarcou repentinamente de um veículo GM/Monza, o qual anunciou o roubo, "passa o celular", o indivíduo tomou o celular das mãos da declarante e na sequência empreendeu fuga com o carro, sentido ignorado.
A outra vítima, relatou que por volta das 08h quando desceu no ponto de ônibus, na avenida Diácono Jair Oliveira no Santa Rosa e caminhava sentido condomínio, pois iria fazer uma entrevista de emprego, observou que pela avenida trafegava um Monza com três ocupantes que encararam a vítima. Em seguida, fizeram o retorno pela avenida e pararam ao lado dela, momento em que um dos assaltantes desceu do veículo, demonstrando estar portando arma de fogo, apresentando um volume sob a camisa, dizendo "passa o celular, passa o celular”. A vítima se recusou em entregar o aparelho e entrou em luta corporal com o autor, quando então aquele indivíduo lhe deu um soco no seu rosto, que atingiu seu olho direito, restando um hematoma, logo em seguida o outro ocupante do veículo também desceu e o agarrou pelo pescoço, fazendo com que ajoelhasse, momento em que jogou o aparelho no chão, que foi apanhado pelo outro rapaz, em seguida entraram no Monza e saíram do local com destino incerto.
Foto: Polícia Militar
Diante dos fatos, os três
suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao 1° Distrito Policial de
Piracicaba, onde o delegado responsável elaborou o Boletim de Ocorrência (BOPC)
de natureza roubo, direção perigosa e desobediência. Os indivíduos permanecem à
disposição da justiça aguardando as devidas providências legais.
Texto: Polícia Militar
Publicação: Enzo Oliveira/ MTV