Fotos: Divulgação
Um indivíduo de 38 anos, outro de 29 e mais um sujeito de 27, foram presos pelas Polícias Civil e Militar e também pela Guarda Civil, na manhã desta segunda-feira (15), na cidade de São Pedro, envolvidos em um assassinato de um homem de 42 anos da mesma cidade e crime de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, o
investigado de 38 anos tem passagens por homicídio e tráfico, sendo ainda suspeito
de administrar o tráfico de drogas no bairro São Dimas. O segundo indivíduo de
27 anos possui antecedentes por roubo e o terceiro, de 29 anos, já foi preso por
tráfico de drogas.
A operação foi realizada por 30 homens, somados os efetivos das Polícias Civil e Militar e a GCM, que foi organizada para procurar os três homens em três residências onde eles poderiam ser encontrados com os três mandados de prisões e três mandados de buscas e apreensões, expedidos pela justiça de São Pedro.
Os três foram encontrados em suas casas e confessaram terem matado o homem de 42 anos no dia 26 de março em uma área da zona rural daquele município de uma forma violenta e hedionda. Eles disseram aos policiais e aos Civis que resolveram matar o homem, por terem ficado sabendo que o cidadão tinha feito uma brincadeira de cunho sexual com uma mulher da família de um deles, o que os levou ao ódio ao ponto de planejar a morte dele. Confessaram que pegaram o rapaz em uma rua da cidade, colocaram dentro de um dos dois carros que usaram no crime macabro, levaram o moço para uma área da zona rural, o espancaram até desmaia-lo e após a violenta agressão a socos e chutes, passaram com os dois carros por cima do moço e foram embora, na certeza de que ele já estava morto.
Os policiais e os Civis também encontraram drogas, celulares e cadernos com anotações e contas de contabilidade. Tudo foi apreendido, inclusive os dois veículos usados no crime. Eles receberam voz de prisão por homicídio qualificado com requintes de crueldades por motivo torpe (fútil) e sem chance de defesa para a vítima e tráfico de drogas. Após a diligência e a prisão, os homens foram recolhidos ao sistema carcerário em Piracicaba e agora ficarão à disposição da justiça aguardando julgamento. O Ministério Público e a justiça elogiaram a organização dos três efetivos com os 30 homens com todo o aparato nesta ocorrência.
Com informações do Boletim de
Ocorrência, Polícia Militar e Rápido no Ar.
Texto: André Pacheco/ Repórter
Policial
Publicação: Enzo Oliveira/ MTV