Fotos: Divulgação

Em uma segunda passagem rápida pela prefeitura e novamente em cargo comissionado, Edvaldo Brito ficou apenas 45 dias e voltou a ser exonerado, ele ficou no cargo de Assessor de Políticas Públicas entre abril e maio deste ano. A exoneração consta no Diário Oficial desta quarta-feira (22) como a pedido. Brito pediu exoneração na quarta-feira (15) da semana passada.

Após uma rápida passagem de cinco meses no cargo em 2023, entre agosto e dezembro, Edvaldo Brito tinha voltado ao cargo na prefeitura no dia 1 de abril deste ano como consta no Diário Oficial, lotado no cargo de Assessor Especial em Gestão Pública.

Uma fonte interna da prefeitura disse que teve uma ruptura e a palavra é forte nos bastidores. A ruptura/racha, se deu por divergências, Brito teria solicitado a Luciano Almeida para ser seu vice, o que não foi aceito. Nas redes sociais é possível ver Edvaldo Brito já se movimentando. Também nos bastidores,.algumas figuras conhecidas na cidade comentavam a possibilidade de Paulo Campos ser o vice de Luciano, por conta do afago de Paulo na última Seção camararia nesta segunda-feira (20).




Relembre

Em dezembro de 2023 a prefeitura foi questionada sobre a saída de Brito e a informação foi confirmada em nota.

"A Prefeitura de Piracicaba informa que, por motivos de ordem pessoal, o assessor de políticas públicas José Edvaldo Brito integrará o quadro de servidores do Executivo até 31/12/2023."

Em dezembro, durante uma transmissão ao vivo, feito pelo canal do Youtube, Edvaldo Brito defendeu o governo Luciano Almeida, disse que estava cansado e até chegou a emagrecer. Ainda no canal, Brito disse que não estava se pronunciando tanto, que não tem estava falando de política e nada relacionado à história política, ele chegou a mencionar a palavra “bolha política”.

Sobre aceitar o cargo no atual governo, Brito disse o seguinte, “atendi um chamado por um período para dar uma governabilidade no município, estava meio tumultuado, me dediquei os últimos cinco meses para poder fazer uma boa mediação entre executivo e o legislativo, enfim para a cidade ganhar.

Texto: Danilo Telles/ MTV

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário