Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba
Diogo Soares, atleta piracicabano que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris, desfilou pelas ruas da cidade na tarde desta quinta-feira (8). O ginasta, juntamente com seu técnico Daniel Biscalchin, ambos piracicabanos, desfilaram em um caminhão da brigada de incêndio da Prefeitura, passando por várias ruas e avenidas até chegarem ao Centro Cívico, onde foram recebidos pelo prefeito Luciano Almeida, pela secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva (conhecida como Branca), e por servidores municipais.
Durante o trajeto, os moradores aplaudiram e parabenizaram Diogo e Daniel, que competiram na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Recentemente retornados de Paris, os dois mostraram-se orgulhosos pela oportunidade de representar sua cidade e o Brasil pela segunda vez consecutiva nos Jogos Olímpicos.
Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba
Diogo Soares expressou seu orgulho ao relembrar sua trajetória na carreira esportiva, ressaltando os treinos e esforços para chegar a mais um ciclo olímpico. “Apesar de o resultado não ter sido exatamente o que eu esperava, sei que dei o meu melhor, e essa experiência certamente nos fortalece para os desafios futuros”, compartilhou.
Sobre a recepção calorosa da cidade, Diogo destacou a felicidade que sente pelo carinho dos piracicabanos, que sempre o apoiaram ao longo de sua carreira. “Atualmente represento o Flamengo e resido no Rio de Janeiro, mas isso não diminui a alegria de voltar para casa. Esse carinho é a certeza de que cumpri meu dever”, afirmou.
Seu técnico, Daniel Biscalchin, também expressou seu amor por Piracicaba, afirmando que, apesar de convites para trabalhar em outros lugares, sempre foi resistente em deixar a cidade. “Isso só aconteceu porque o Diogo precisava evoluir, mas estar em Piracicaba é sempre uma felicidade. Tenho orgulho de ser piracicabano”, contou.
Foto: Julian FinneyGetty Images
Resultados nos Jogos Olímpicos de Paris
O jovem ginasta Diogo Soares, de 22 anos, participou da fase final individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Após a fase classificatória, onde ficou em 19º lugar, ele se tornou o único representante brasileiro com chances de medalha. No entanto, após as apresentações em seis aparelhos — salto, barras paralelas, barra fixa, solo, cavalo com alças e argolas — Diogo finalizou sua participação com uma nota de 78.698, conquistando a 23ª posição na classificação geral, um feito histórico ao lado de seu técnico Daniel Biscalchin.
Foto: WOLVERHAMPTON WANDERERS FC
Com informações do Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba.
Texto e publicação: Enzo Oliveira/ MTV