Fotos: Polícia Civil de Charqueada

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Charqueada após manter sete cães confinados em local insalubre. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (7).

Segundo informações divulgadas, os policiais foram acionados pelo setor de Zooneses da cidade, pedindo apoio em uma vistoria. No local, foi constatado que o suspeito possuía sete cães. Três deles da raça americano, dois sem raça definida e um da raça pitbull. Seis dos animais estavam confinados em um espaço insalubre. A cachorra da raça pitbull, que é aparentemente cega, por sua vez, estava com nítidos sinais de maus tratos, precisando de atendimento médico veterinário.




Os cães foram examinados pelo veterinário da Zoonoses.




A Zoonoses informou que o homem já havia sido notificado por duas vezes anteriormente sobre a condição dos animais e não implementou qualquer melhoria em benefício dos cães. Além disso, ele já havia sido preso em 2021 por matar um animal silvestre e por posse irregular de arma de fogo.




Diante dos fatos, a Delegada Dra. Olívia dos Santos Fonseca determinou a imediata prisão do indiciado por maus-tratos a animais.




O homem pode ter uma pena de três meses a um ano de detenção, e multa.

Texto e publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário