Fotos: CCS/ Prefeitura de
Piracicaba
Em parceria com a Prefeitura
de Piracicaba, a Hyundai realizou hoje, 20/08, a entrega do HB20 0km ao
vencedor da promoção Você de Carro Novo, da 39ª Festa das Nações, realizada
pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações). O metalúrgico João de Souza
Lima Sobrinho, morador de Piracicaba (SP), adquiriu o cupom premiado com a
Associação de Pais e Amigos dos Alunos da Escola de Educação Especial Passo a
Passo, responsável pelo restaurante da Áustria, com número 17.285 da Loteria
Federal, sorteado no dia 14/08/2024 e apurado em 15/08/2024. A entrega
aconteceu na sede da concessionária Hyundai HMB Caminho, na avenida Limeira.
Participaram da cerimônia a
presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), Andréa Almeida,
representando a Prefeitura de Piracicaba; Fábio do Amaral Sanches, presidente
da Fenapi; Marcos Fonseca Oliveira, vice-presidente de produção da Hyundai; Thiago
Sanchez, diretor da HMB Caminho; Silvana Castilho Coa, presidente, e Maria
Luiza de Marchi Bortolazzo, diretora da Passo a Passo, respectivamente.
“Comprei um cupom só e fiquei muito feliz em ser o ganhador. Comprei mais para a ajudar a instituição e a festa, não estava na esperança de ganhar. Então é uma felicidade dupla, primeiro por ter colaborado com quem precisa e agora por ter conquistado o carro”, afirmou João de Souza Lima Sobrinho, ganhador do HB20 0km.
Para Andréa Almeida, a entrega do carro encerra o ciclo da 39ª Festa das Nações com muita alegria e já abre as portas para a próxima edição. “Sabemos que a Festa das Nações é sempre um evento muito aguardado. A entrega desse prêmio é o laço final da 39ª edição, mas também nos deixa uma ansiedade boa para a 40ª festa. É preciso enaltecer a parceria da Hyundai, que é patrocinadora da Festa das Nações há muitos anos e sempre está do nosso lado. São os patrocinadores, que permitem que esse evento tão grandioso continue a acontecer todos os anos”, declarou.
“A entrega do carro ao
vencedor é sempre uma data especial. O senhor João, que adquiriu o cupom
sorteado, é um bom exemplo das pessoas que compram pelo intuito de ajudar
as entidades e a festa. Então, acompanhar a entrega desse prêmio é muito gratificante
e reforça a idoneidade e transparência inerentes à Festa das Nações. Neste ano
tivemos recorde de arrecadação, mas também na venda dos cupons, que aumentou
10% em relação ao ano passado. E, claro, não podemos deixar de citar a Hyundai,
que é patrocinadora e apoiadora da festa há 14 anos. É uma parceira incrível”,
destacou Fábio Sanches, presidente da Fenapi.
“A Hyundai fica muito contente
de participar da Festa das Nações, por ser um evento que tem um compromisso
social muito forte, além de ser, para Piracicaba, um orgulho muito grande.
Participamos desde 2010, ou seja, nossa participação na festa já é mais antiga
que a própria fábrica, então é uma honra fazer parte de algo que proporciona um
retorno muito positivo a tantas instituições sociais”, acrescentou Marcos
Fonseca Oliveira, vice-presidente de produção da Hyundai
O diretor da HMB Caminho, Thiago Sanchez, evidenciou a união de todos os setores para que a festa aconteça. “A Festa das Nações é um evento social sério e tão bonito e grandioso. Além de integrar como parte da Hyundai, também sou frequentador e voluntário, então fazer essa entrega e reafirmar a parceria que temos com a festa é motivo de muito orgulho”, disse.
A presidente da Passo a Passo,
Silvana Castilho Coa, ressaltou a felicidade por ter sido a remetente do cupom
vencedor. “Estamos muito contentes. Esse é nosso segundo ano na festa, como
nação Áustria, e percebemos que, neste ano, as pessoas quiseram participar
mais. Os recursos da campanha do carro vão nos ajudar bastante, assim como
todas as outras instituições”, completou.
Toda a renda da 39ª Festa das Nações, incluindo as vendas dos cupons da
campanha Você de Carro Novo foi revertida para as 19 instituições filantrópicas
que integraram o evento, sendo: Casa do Hip Hop de Piracicaba; Lions Clube de
Piracicaba – Independência; Escola de Educação Especial Passo a Passo; APASPI –
Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba; Associação Síndrome de
Down de Piracicaba – Espaço Pipa; Casa de Amparo aos Idosos – Cantinho da Vovó
Sônia; CRAMI – Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na
Infância; APFP – Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba; AAEPE –
Associação Atlética Educando pelo Esporte; Centro de Reabilitação Piracicaba;
Casa do Bom Menino; FUNJAPE – Fundação Jaime Pereira; Grupo de Escoteiro São
Mário – 144º; LBV – Legião da Boa Vontade; CESAC – Centro Social de Assistência
e Cultura São José; Pasca – Pastoral do Serviço da Caridade; Instituto Formar;
Escola de Mães Profª Branca Motta de Toledo Sachs e A Turma do Papai Noel.
Os patrocinadores desta edição foram Hyundai, Caterpillar e Tools Digital
Services (Ouro); Drogal, Grupo Pirasa, Pecege e Unimed Piracicaba (Prata); e
ArcelorMittal, CJ Brasil, Embraplan, Essencial, Paques e Unimil (Bronze).
Apoio: Andritz, Doowon, Glovis, Hwashin, Hyundai Mobis, Hyundai Steel, Hyundai
Transys, Myoung Shin Brasil, Seoyon E-hwa, S.H. e Shopping Piracicaba. A
cerveja oficial foi Germânia.
Texto: CCS/ Prefeitura de
Piracicaba
Publicação: Enzo Oliveira/ MTV