Foto: Prefeitura de Piracicaba
Um incêndio de grandes proporções vem atingindo uma área próxima da "Estação Ecológica de Ibicatu" em Piracicaba, desde terça-feira (20). O local é de preservação ambiental, e fica em uma área rural da cidade na região de Anhumas.
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e até mesmo aeronaves vem trabalhando no combate ao incêndio.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, há 76,40 hectares de área de Mata Atlântica na estação. O local tem como finalidade a proteção do ambiente natural, a realização de pesquisas básicas e aplicadas, e ao desenvolvimento de programas de educação conservacionista.
Em nota, enviada pela prefeitura de Piracicaba no início da tarde desta sexta-feira (23), a administração municipal afirma que o fogo ocorre em área particular e que combate o incêndio e direciona esforços para que o fogo não atinja a Estação de Ibicatu.
"A operação de combate ao incêndio é comandada pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura acompanha a situação e cedeu a infraestrutura do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, de onde partem as aeronaves abastecidas com material para combate ao incêndio. A Prefeitura também cedeu um caminhão-pipa, que está no local e auxilia o Corpo de Bombeiros. O prefeito Luciano Almeida sobrevoou, na manhã de hoje, o local. O incêndio não atingiu a Estação Ecológica Ibicatu. Está em uma área particular. Os esforços são para combate ao incêndio nessa área e para evitar que o fogo atinja a Estação de Ibicatu", comunicou no documento.
A Defesa Civil do estado combate o incêndio na área desde a terça-feira (20), quando o fogo teria começado. O Corpo de Bombeiros informou que uma aeronave está sendo utilizada na ajuda do trabalho contra as chamas.
Com informações do G1 Piracicaba.
Texto e publicação: Enzo Oliveira/ MTV