Foto: Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Militar prendeu Alessandro Arantes, um homem de 42 anos, que foi flagrado ateando fogo em uma área de mata na cidade de Batatais, região de Franca, interior de São Paulo. A prisão foi na manhã deste domingo (25), no bairro Central Park.

Uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) foi acionada após denúncia de moradores que viram o criminoso.

Quando os PMs chegaram o fogo já tinha começado a se alastrar. O homem tentou fugir, mas foi capturado.

O criminoso disse aos policiais que faz parte do PCC e que cometeu o crime a mando do grupo. Ele chegou a gravar um vídeo comemorando o ato criminoso.

O Boletim de Ocorrência, registrado no plantão da Delegacia Seccional da cidade, diz que os policiais, no momento da prisão, “indagaram o autor informalmente – tendo o mesmo assumido que ateou fogo no local e, que foi por ordem do Primeiro Comando da Capital, bem como o autor identificado como Alexandre Arantes disse isso se vangloriando, pois conseguiu atear fogo, que se alastrou pelo local”.

Com ele, os policiais apreenderam uma garrafa com gasolina e um isqueiro.




O criminoso foi conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Franca, onde foi indiciado por causar incêndio e permaneceu à disposição da Justiça.

Ele já tem passagens por roubo, furto, homicídio e posse de droga.

Crimes em São José do Rio Preto

No sábado (24), a Polícia Militar deteve um idoso, de 76 anos, após ele atear fogo em lixo, em uma área de mata no Jardim Maracanã, em São José do Rio Preto, na manhã deste sábado (24).

Na zona sul do município, em outra ocorrência, imagens mostram um motociclista ateando fogo em uma área de mata. O vídeo chegou ao conhecimento do 1º Distrito Policial, que imediatamente passou a investigar o caso visando identificar o autor e tomar as medidas de Polícia Judiciária pertinentes.

Atuação no Estado

O Corpo de Bombeiros mobilizou um efetivo de 765 homens e mulheres, bem como 151 viaturas e seis drones para combater focos de incêndio em vegetação no Estado, juntamente com equipes da PM Rodoviária, com cerca de 550 profissionais, PM Ambiental e o Comando de Aviação da PM com Helicópteros Águia. Os trabalhos são realizados em conjunto com outros órgãos, como a Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

As equipes também contam com o apoio do cidadão para informar novos focos de incêndio, por meio dos telefones 190, 193 ou 199.

Texto e publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário