Fotos: Enzo Oliveira | TV Metropolitana
Fogo atingiu, ao menos, dois automóveis, dois caminhões e maquinário. Bombeiros chegaram a pedir que vizinhos deixassem suas casas.
O depósito de reciclagem na região do bairro São Jorge, em Piracicaba (SP), que ficou destruído por um incêndio na tarde desta segunda-feira (9), voltou a ter novos focos de fogo na manhã desta terça-feira (10).
O fogo começou em uma área de mato próxima e houve pedido do Corpo de Bombeiros para que moradores vizinhos deixassem suas casas por precaução. As causas do fogo serão investigadas pela Polícia Civil.
O depósito era regularizado pela Prefeitura de Piracicaba. Não há registro de vítimas, mas o local ficou totalmente danificado.
"Queimou tudo. Só restaram as nossas roupas do corpo, não aproveitei nada. Tenho que começar tudo de novo”, lamentou o seu Ademar Almeida, caseiro do local.
Dois veículos de um caseiro, funcionário do local, maquinários e uma parte do imóvel ficou completamente tomado pelas chamas. Do barracão, restou apenas o telhado, também muito danificado e com risco de desabamento.
A equipe da TV Metropolitana de Piracicaba esteve no local na manhã desta segunda-feira (10) e conversou com funcionários, que demonstraram preocupação com a situação após o fogo.
“São mais de 40 anos desse trabalho. O sustento de várias famílias, inclusive a nossa, vem daqui. Estamos perdidos, sem saber o que fazer”, disse Lucas Thiago, funcionário do depósito.
Estrada chegou a ficar interditada
A estrada vicinal Doutor Luiz Dias Gonzaga (PIR-260), que liga Piracicaba (SP) ao Distrito de Anhumas, foi interditada.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no controle das chamas e caminhões-pipa foram cedidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e pelas empresas Hyundai e Raizen. Moradores também buscaram resfriar as casas e os terrenos nas proximidades com mangueiras para evitar que o fogo se alastrasse.
A Defesa Civil auxiliou o Corpo de Bombeiros na ocorrência. O local tem licença. O fogo já foi controlado e as residências vizinhas estão fora de perigo. Os danos serão avaliados.
Por conta do incêndio na Rua das Conchas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Tranportes (Semuttran) teve de desviar a linha 813 – Almeida (ida e volta) pela rodovia Samuel de Castro Neves e Estrada Luiz Marchini.
Texto: Adaptado do G1 Piracicaba | Enzo Oliveira – TV Metropolitana