Fotos: DIG de Americana
Em uma operação na cidade de Rio Claro (SP), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, descobriu um grande ponto de cultivo, preparo, embalo e venda de drogas. O local era um grande laboratório de drogas, localizado no bairro Jardim São Paulo.
Os policiais da DIG, em uma viatura descaracterizada, vigiaram o imóvel suspeito. Em dado momento, notaram a chegada de um veículo Volkswagen Fox, que chamou a atenção dos agentes. No local, um segurança patrimonial e um pintor abriram o portão e foram abordados. Assim que os policiais se aproximaram, um forte odor característico de maconha foi detectado, momento em que o segurança confessou que havia drogas na casa.
A polícia encontrou uma grande estufa com plantas de maconha em estado avançado de crescimento dentro da casa, enquanto mudas eram mantidas em outra sala. Além das plantas, a equipe também encontrou materiais utilizados para o processamento e embalo dos entorpecentes, além de ter identificado que o ambiente era usado para venda direta das drogas.
De acordo com informações fornecidas pela DIG de Americana, pelo menos quatro cômodos do imóvel eram usados como estufas para cultivo, enquanto outras áreas armazenavam materiais necessários para o plantio, incluindo sacos de terra, vasos plásticos, reatores de lâmpadas específicas, sacos plásticos para endolação, balanças de precisão e demais apetrechos.
Foi revelado por um dos presos que o imóvel, alugado, é utilizado há cerca de um ano para a atividade de plantio de drogas, comercializando os entorpecentes para diversas cidades, inclusive Americana e São Paulo.
Dois homens foram presos.
Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV