Foto: Divulgação

Os Grupos Funerários Abil Unidas e Bom Jesus Realizam Manutenção da Iluminação em Cemitério de Piracicaba Após Denúncias de Más Condições.

Os Grupos Funerários Abil Unidas e Bom Jesus de Piracicaba fizeram a manutenção das iluminações nas salas de velório e na área externa do agora “Cemitério Municipal Monsenhor Jorge Simão Miguel (Padre Jorge)” denominado conforme Lei 10.068, antes chamado Cemitério Municipal de Vila Rezende.

Esta ação voluntária foi motivada por uma denúncia feita pela TV Metropolitana, que relatou as precárias condições enfrentadas durante velórios noturnos no local.

Diante do procedimento por parte do poder público fazer licitação (o que gera uma demora maior), os gestores dos grupos funerários realizaram sem nenhum custo para os cofres públicos a manutenção dos serviços em tempo menor, com objetivo de atender seus associados que utilizam aquele local para velar seus entes queridos.

Relembrando o ocorrido, na noite de sábado, 28 de setembro, uma família enlutada viveu momentos de abandono e descaso durante o velório realizado no cemitério municipal.

Diversos problemas marcaram a cerimônia, levando um amigo da família a buscar apoio da TV Metropolitana para relatar a situação inadequada do local. Durante o velório, enquanto o corpo estava sendo velado na sala 1, as luzes começaram a passar por oscilações, gerando um ambiente tenso e desconfortável.

A situação se deteriorou ainda mais quando um escorpião foi avistado nas proximidades do caixão, levando a irmã da falecida a um susto, ao quase ser picada pelo aracnídeo.

Além desses incidentes, o cemitério e o velório apresentavam lâmpadas queimadas e a fachada carecia de iluminação, tornando o letreiro praticamente ilegível.

Esses problemas evidenciam a urgência de melhorias no espaço, especialmente em um momento tão delicado para os familiares e amigos que buscam prestar suas últimas homenagens.

Agradecimentos ao @marcelooliveira3692 do Grupo Unidas e Bom Jesus que contribuiu na adaptação do texto.

Texto: Danilo Telles | MTV

Publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário