Foto: Divulgação | GCM Limeira
Um homem de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21), por ser suspeito de agredir seu próprio filho de apenas seis meses. O caso aconteceu no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira (SP)
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada pelo Centro de Operações Integradas (COPI) para apoiar o Conselho Tutelar no atendimento da ocorrência. Segundo informações da conselheira tutela, o bebê foi levado inicialmente ao Hospital Humanitária pelo pai, mas, devido à gravidade das lesões, foi transferido com urgência para a Santa Casa de Limeira.
Exames médicos revelaram que a criança sofreu múltiplas fraturas, incluindo no fêmur, costelas e braço, além de uma perfuração no pulmão e diversas marcas de agressão pelo corpo. O bebê foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passará por cirurgias para tratar os ferimentos.
De acordo com a GCM, o pai da criança alegou que a criança havia caído da cama. No entanto, a equipe médica que atendeu o bebê constatou que os ferimentos não eram compatíveis com uma queda, mas sim com sinais de agressão física. Após ser confrontado pelos guardas, o pai acabou confessando que agrediu a criança por ela não parar de chorar.
O pai foi preso ao tentar fugir e foi encaminhado à delegacia, onde, durante interrogatório formal, negou as agressões. Ele permanece à disposição da Justiça.
O bebê segue internado na Santa Casa, onde passaria por cirurgia ainda nesta madrugada.
Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV