Fotos: DIG de Americana

Um empresário de 42 anos foi preso nesta terça-feira (22) pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana (SP). O homem foi apontado como o responsável por uma fábrica clandestina, onde armazenava fios de cobre furtados de uma empresa de telefonia.

A fábrica estava localizada no bairro Cidade Jardim 1. No local, os policiais apreenderam 545 quilos de fios, além de maquinários.

Segundo informou a DIG, os policiais foram averiguar uma denúncia de irregularidades em uma fábrica localizada na Avenida Abdo Najar. Por lá, o proprietário foi encontrado chegando em uma caminhonete com vários sacos de fios na caçamba.

Ao ser questionado, o empresário disse que usa o espaço para manipular a fiação, mas não possui CNPJ para tal atividade.




Durante buscas, os policiais verificaram que o indiciado realizava atividades potencialmente poluidoras, como o descarte de resíduos líquidos e sólidos em desacordo com o que determina a lei ou regulamento.




Segundo a DIG, a caminhonete do suspeito também estava com o emplacamento irregular.




O empresário foi conduzido até a sede da DIG, onde foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e crime ambiental.

Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário