Foto: Guarda Civil de Piracicaba

A Guarda Civil de Piracicaba foi acionada na manhã desta sexta-feira (8) para atender à uma ocorrência de furto de transformadores às margens da estrada Pedro Toledo, na região do bairro Serrote, em Piracicaba (SP).

Segundo informações da GCM, o furto aconteceu na noite anterior, quarta (7), quando três transformadores grandes foram retirados e deixados pendurados por cordas. Foi constatado que partes em cobre foram retiradas do dispositivo.

Alguns moradores da região relataram falta de energia.

“Até o momento não há testemunhas ou suspeitos autores, nem do veículo utilizado no furto. A CPFL foi orientada a fazer boletim de ocorrência na delegacia e acionada para reparo dos equipamentos elétricos.”, informou a Guarda Civil em nota enviada a imprensa.

Procurada pela equipe da TV Metropolitana, a CPFL emitiu a seguinte nota.

“A CPFL Paulista informa que tomou conhecimento do furto de equipamentos mencionado em sua rede de distribuição, em Piracicaba, e já encaminhou equipe para atuar nos reparos necessários. A distribuidora ressalta, no entanto, que não há registro de falta de energia por conta da ocorrência.

A concessionária acrescenta que, em casos como esse, realiza a identificação de suspeitos juntamente com as Polícias Civil e Militar e, além disso, participa de reuniões com as forças de segurança, visando intensificar a fiscalização e o combate desse tipo de furto, que causa interrupção de energia e pode prejudicar serviços públicos essenciais, como o atendimento de hospitais e o abastecimento de água.

A distribuidora reforça, por meio da sua campanha Guardião da Vida, os perigos desse tipo de ação, que pode provocar acidentes fatais com a população e com os próprios praticantes dos furtos, uma vez que há cabos energizados, podendo causar choques elétricos.”

Texto e publicação: Enzo Oliveira | MTV

Deixe seu Comentário