Fotos: Divulgação
Sessão gratuita acontece em 03/07, às 19h, no Armazém 8A do Engenho Central, com votação do júri popular
O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (MISP) exibe nesta quinta-feira, 03/07, às 19h, a Mostra Cinema Negro, sessão especial da Mostra Livre de Cinema, com curtas-metragens dirigidos por negros. A atividade acontece no Armazém 8A do Engenho Central, com entrada gratuita e classificação indicativa de 14 anos.
A sessão integra a Mostra Livre de Cinema, realizada pela produtora Frame 7, do cineasta piracicabano Beto Oliveira, e conta com apoio do programa Pontos MIS, parceria do MISP com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A programação traz produções nacionais e internacionais que priorizam narrativas centradas na negritude, com foco em suas experiências, estéticas e perspectivas.
O cineasta Beto Oliveira destaca que a Mostra Livre de Cinema fortalece o papel transformador do audiovisual na sociedade. “A Mostra promove o acesso democrático à cultura, valoriza o cinema independente e amplia a visibilidade de vozes diversas. Conecta filmes e públicos em espaços acessíveis, fomenta novos olhares e repertórios e reafirma o cinema como ferramenta de reflexão crítica e transformação social.”
Com duração total de 2h38, a mostra tem os títulos estão Da sua, Moira, Eu Lírico, MindMaze, Pesares, Como Matar uma Boneca, Zoya, Concrete Paintings, Punk da Periferia, Punhal, entre outros.
SERVIÇO – Mostra Cinema Negro. No MISP – Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (avenida Dr. Maurice Allain, 454 – Armazém 8A, Parque do Engenho Central). Quinta-feira, 03/07, às 19h. Entrada gratuita. Classificação: 14 anos. Duração da sessão: 2h38. Informações pelo telefone (19) 3413-5212.
Texto: CCS | Prefeitura
Publicação: Enzo Oliveira | TV Metropolitana