Tocando Agora: ...

ENFERMEIRA PIRACICABANA FOI ENTERRADA NESTE DOMINGO (6) EM PIRACICABA, O CORPO FOI ENCONTRADO EM ÁREA DE MATA EM SÃO CARLOS

Publicada em: 06/07/2025 11:23 - Piracicaba

Foto: Arquivo Pessoal / Câmera de monitoramento

O corpo da enfermeira Pâmela Helena Barbosa de Freitas, de 36 anos, natural de Piracicaba e residente em São Carlos, foi encontrado pela própria irmã na manhã deste sábado (5) em uma área de mata de difícil acesso no bairro Prolongado Medeiros, em São Carlos.

Ela foi enterrada neste domingo (6), em Piracicaba.

Pâmela estava desaparecida desde o dia 17 de junho, mobilizando intensas buscas por parte da família e da Polícia Civil.

Área de mata onde o corpo foi encontrado - Imagem aérea Dronelepetit (Piloto Fabiano Le Petit)

O achado do corpo encerra semanas de incertezas para a família da enfermeira. Desde o seu desaparecimento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), investigava o caso, que inicialmente foi registrado como desaparecimento.

Detalhes da investigação
Pâmela, que estava afastada do trabalho em um hospital particular há cerca de um mês para tratar um quadro de depressão, fez o último contato com sua irmã em 17 de junho.

Uma gravação de câmera de segurança, obtida pela família, mostrou a enfermeira em uma loja de conveniência na Rua Desembargador Júlio de Farias por volta das 6h do dia 18 de junho. Nas imagens, ela aparece comprando um refrigerante e o que parece ser uma caixa de fósforos, pagando com cartão e saindo em seu veículo, um Jeep Renegade branco.

O carro da enfermeira foi posteriormente encontrado abandonado ao lado de uma área de mata no Jardim das Torres, também em São Carlos.

A irmã de Pâmela, que reside em Piracicaba, revelou à TV Metropolitana que o apartamento da enfermeira foi periciado e que a família solicitou a análise do veículo.

As buscas intensificaram-se neste sábado, com a presença de várias viaturas, homens do Corpo de Bombeiros e dois cães farejadores vindos da capital paulista para auxiliar nos trabalhos na área de mata.

Corpo de Pâmela sendo encaminhado ao carro funerário e IML de São Carlos - Foto: Fabiano Le Petit / São Carlos

Último desejo e luto

O corpo de Pâmela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para necropsia e, posteriormente, para Piracicaba. De acordo com a irmã, o último desejo de Pâmela era ser cremada e não haver velório. “Minha irmã pediu para ser lembrada do jeito que ela era em vida, não terá velório”, afirmou. O corpo de Pâmela foi enterrado por volta das 10h deste domingo (6), no cemitério da Saudade em Piracicaba.

A TV Metropolitana se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto e dor.

Texto e publicação Danilo Telles / TV Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...