Foto: Enzo Oliveira / Divulgação
Polícia Civil identificou e capturou uma das suspeitas do crime após vítima ser obrigada a fazer transferência via PIX sob ameaça de morte
Uma mulher de 23 anos foi presa nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil de Piracicaba, suspeita de envolvimento em um caso de extorsão contra um motorista de aplicativo, ocorrido na sexta-feira (11), no centro de Piracicaba (SP). A vítima, de 21 anos, que registrou boletim de ocorrência logo após o crime, relatou ter sido ameaçada de morte por duas passageiras durante uma corrida.
Segundo a polícia, o motorista foi forçado a realizar uma transferência via PIX, tendo inclusive que fornecer sua senha bancária para concluir a transação.
A partir do comprovante bancário, a equipe da SECCOLD (Setor de Capturas e Combate aos Crimes de Ordem Econômica e Lavagem de Dinheiro) da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba iniciou as investigações. O reconhecimento fotográfico feito pela vítima ajudou na identificação de uma das suspeitas do crime.
A mulher foi encontrada no bairro Higienópolis, por volta das 17h10, em um imóvel na Rua Frei Jacinto. Segundo a polícia, o uso de algemas foi necessário para evitar fuga e garantir a segurança da equipe durante a ação.

Foto:Divulgação
Levado à delegacia, ela negou envolvimento no crime, mas acabou identificando a segunda suspeita. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, levada à sede da DEIC, onde permanece presa temporariamente.
O caso foi detalhado em entrevista coletiva pelo delegado Davi Basílio Batista Ferreira da SECCOLD.

Foto: Enzo Oliveira / Divulgação
As investigações continuam para localizar a segunda envolvida e apurar se há outras vítimas da dupla.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana