Foto: Polícia Militar
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (1º), no bairro Jardim Wenzel, em Rio Claro, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação foi realizada por equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), após denúncia que apontava um imóvel como ponto de armazenamento de entorpecentes ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu por volta das 17h, na Rua 9. No local, os policiais encontraram cinco pessoas em frente a uma residência. Entre elas estava o suspeito, apontado pela polícia como o responsável por armazenar as drogas para a facção. Durante a revista, foi localizado um revólver calibre .32 com numeração raspada escondido em seu calçado, além de um rádio comunicador e anotações relacionadas à venda de drogas.
Ainda durante a ação, os policiais encontraram, no interior do imóvel, dois tijolos de maconha, cerca de 280 gramas de cocaína, 48 pacotes de eppendorfs de diversos tamanhos, balança de precisão e materiais usados para preparo e embalagem dos entorpecentes.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a prisão em flagrante foi ratificada.
Por: Da redação