Foto: Polícia Civil
Foram apreendidos 943 maços de cigarros, 97 comprimidos de pramil, 121 de tadalafila e uma TV sem nota fiscal; homem já tinha histórico por contrabando, segundo a polícia civil
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) em Piracicaba (SP) suspeito de contrabando e falsificação de produtos terapêuticos e medicinais. A prisão ocorreu em um comércio localizado na Avenida Armando de Salles Oliveira, no Centro, durante uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Setor de Combate ao Crime Organizado, Lavagem de Dinheiro e Diversos (Seccold).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já era conhecido por envolvimento em contrabando. No local, os agentes encontraram uma televisão sem nota fiscal e, em um depósito, 943 maços de cigarros da marca “Eight”, de origem paraguaia.
As buscas se estenderam a uma barbearia de propriedade do mesmo investigado, onde os policiais apreenderam um frigobar que armazenava 97 comprimidos de “pramil” e 121 de “tadalafila”, ambos de fabricação paraguaia, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem autorização para venda no Brasil.

Foto: Polícia Civil
O homem admitiu que os cigarros eram destinados à comercialização. Todo o material foi apreendido.
O suspeito foi conduzido ao Departamento de Investigações Criminais (DEIC), passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e permanecer à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana