Foto: GCM Capivari
Vítima relatou ter sido abordada por dois homens armados; suspeitos usaram bloqueador de rastreador
Um motorista de carreta foi rendido durante um assalto e conseguiu escapar após o veículo tombar em uma estrada rural, na noite de quinta-feira (25), entre Capivari e Santa Bárbara d’Oeste (SP). O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Capivari.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) após denúncia de roubo. A carreta foi localizada tombada em um carreador de cana, na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi, no bairro Floresta.
A vítima relatou que seguia para uma empresa de vigas de aço quando um carro modelo Gol parou bruscamente à sua frente. Dois homens armados desceram, anunciaram o assalto e assumiram a direção da carreta. O motorista foi mantido dentro do veículo.
Em depoimento, ele contou que a carreta tombou durante o trajeto e que um dos assaltantes ficou preso. O motorista afirmou ainda que foi obrigado a ajudar no resgate do suspeito usando um macaco hidráulico e, em seguida, aproveitou um descuido para fugir e pedir ajuda.

Foto: GCM Capivari
De acordo com a vítima, o alvo dos criminosos era o cavalo mecânico. Ele disse também que os suspeitos fotografaram o documento do veículo e enviaram por aplicativo de mensagens, além de utilizarem um bloqueador de rastreador.
A perícia foi acionada e apreendeu um pedaço de tecido com sangue, uma mochila com ferramentas, um boné e o dispositivo de bloqueio. O motorista foi encaminhado a um hospital da região e passa bem.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, a GCM fez buscas na área, mas não localizou os suspeitos.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Piracicaba, onde o caso segue em investigação.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana