Foto: Reprodução / Redes Sociais
Rapper de 34 anos apresentou sintomas após ingerir bebida em Vicente Pires; polícia apura origem da possível contaminação
O rapper Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol.
Segundo boletim médico da unidade, o cantor apresentou quadro de fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos, alteração visual e acidose metabólica. Ele recebeu atendimento especializado e permanece em observação.
O pai do artista, Manoel Neves, informou ao Metrópoles que Hungria deu entrada no pronto-socorro, que conta com suporte de UTI, mas tranquilizou os fãs: “Ele agora está bem, longe do perigo”.
Todos os sintomas do rapper são associados à intoxicação por metanol, que já matou seis pessoas em São Paulo – há um óbito confirmado e cinco sob suspeita.
Segundo informações, o rapper começou a passar mal após ingerir bebida alcoólica em uma casa de amigos, em Vicente Pires. A garrafa de vodca teria sido comprada em uma distribuidora da região.
A Polícia Civil do Distrito Federal foi até o hospital para colher informações e instaurou inquérito para investigar a origem da possível contaminação. A Secretaria de Saúde do DF informou que, até o momento, não há registros oficiais de intoxicação por metanol na capital.
Por orientação médica, os shows que Hungria faria neste fim de semana, incluindo uma apresentação em Ribeirão das Neves (MG), foram cancelados e serão remarcados.
Em nota, a equipe do cantor destacou que o caso tem relação com episódios recentes de bebidas adulteradas registrados em São Paulo:
“O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento.”
Por: Da redação – com informações do Metrópoles
Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana