Tocando Agora: ...

PADRE KELMON (PL) VISITA TV METROPOLITANA, INDICA CANDIDATURA POR SÃO PAULO EM 2026 E COMENTA SOBRE BOLSONARO

Publicada em: 03/10/2025 00:20 -

 

Foto: Enzo Oliveira/MTV

O Padre Kelmon (PL) sinalizou, nesta quinta-feira (2), a intenção de se candidatar nas eleições de 2026 e indicou que a disputa deverá ocorrer pelo estado de São Paulo. Em entrevista à TV Metropolitana, em Piracicaba, o político confirmou a intenção de concorrer a um cargo, mas ressaltou que o lançamento oficial da postulação depende das deliberações internas do Partido Liberal. Ele não especificou o cargo que pleitearia.

A visita à cidade ocorreu a convite do vereador Renan Paes (PL). Durante a conversa com o jornalista Danilo Telles, Kelmon abordou diversos temas, incluindo sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a participação nas eleições presidenciais de 2022.

Foto: Enzo Oliveira/MTV

Sobre o futuro político, Kelmon expressou a crença de que Jair Bolsonaro deve disputar a Presidência da República em 2026, caso sua situação de inelegibilidade seja revertida.

Atualmente, o ex-presidente está impedido de concorrer a cargos eletivos.

Foto: Enzo Oliveira/MTV

O correligionário também manifestou preocupação com o estado de saúde de Bolsonaro. Kelmon detalhou que mantinha contato frequente com o ex-presidente, mas que não conseguiu mais comunicação após a apreensão dos celulares e a instalação da tornozeleira eletrônica. O político também mencionou sobre sua visita à Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI).

Ao comentar sua participação na disputa presidencial de 2022, na qual concorreu pelo PTB, Kelmon disse ter se sentido lisonjeado pela escolha de seu nome. Ele relembrou os momentos de debate, citando embates mais diretos com os então candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Soraya Thronicke (hoje Podemos).

Foto: Enzo Oliveira/MTV

Um dos pontos altos da entrevista foi a menção à confusão de nomes protagonizada por Soraya Thronicke, que se referiu a ele como "Padre Kelvin", "Padre Kevin" e "Candidato Padre". O episódio gerou grande repercussão e se tornou um "meme" lembrado até hoje.

Em suas considerações finais, Kelmon agradeceu a oportunidade e dirigiu-se aos eleitores para fazer uma defesa da política. Ele classificou a atividade como "necessária" e "um chamado ao serviço", que deve ser ocupada por pessoas de "caráter" que pensem na coletividade. Kelmon finalizou com um apelo pela maior participação da população no cenário político.

A entrevista completa já está disponível no canal da TV Metropolitana no YouTube, e trechos selecionados devem ser divulgados em breve nas redes sociais.

Texto e Publicação Enzo Oliveira/Jornalista| Grupo Metropolitana

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...