Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
Suspeito de 46 anos tinha mandado de prisão expedido por extensa ficha criminal; homem planejava fugir para a Bolívia
Um homem de 46 anos, apontado pela Polícia Militar (PM) como integrante de destaque do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu na manhã desta sexta-feira (3) durante confronto com policiais na Rua Santa Cruz, em Piracicaba.
Segundo a PM, ele exercia a função de "sintonia final da FM do interior" dentro da facção e era procurado pela Justiça desde terça-feira (30), quando teve um mandado de prisão expedido. O suspeito estava escondido em uma pensão no centro da cidade e, de acordo com as investigações, planejava fugir para a Bolívia.
Durante a abordagem realizada pela Força Tática, o homem teria reagido, dando início ao confronto armado. Ele foi baleado e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
A ficha criminal do suspeito inclui três homicídios (em 1997, 2001 e 2002), sequestro, extorsão, lesão corporal, dano e diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
O resgate foi acionado e o óbito foi confirmado ainda no local. O corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao IML de Piracicaba.
Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
Moradores e comerciantes da região se assustaram ao presenciar a ação. À TV Metropolitana, Claudemir Lúcio de Oliveira, comerciante de 71 anos que vive há três anos na região, contou que ouviu os tiros.
"Eu estava dentro de casa, já era de manhãzinha e eu ouvi três tiros. Tinha só uma viatura, depois veio as outras, aí veio o resgate também. Aí é uma pensão, mas nunca deu problema. Desde que eu estou aqui, já faz uns três anos, não vi problema nenhum.”
Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
A rua São José ficou interditada durante os trabalhos da Polícia Civil e Perícia, mas o trânsito no local já foi liberado.
Foto: Enzo Oliveira / TV Metropolitana
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana