Foto: 10º BAEP
Segundo o BAEP, suspeitos fugiram após perseguição e trocaram tiros com equipes no bairro Assistência. Armas e motocicleta foram apreendidas.
Dois homens morreram em um confronto com a Polícia Militar na noite de domingo (5), em Rio Claro (SP). Segundo informações do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a dupla estava em uma motocicleta de grande porte e teria atirado contra as equipes durante uma perseguição no bairro Assistência.
A ação teve início por volta das 19h, quando policiais do 37º Batalhão receberam um pedido de apoio após o acompanhamento de uma motocicleta suspeita no bairro Jardim Novo 1. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.
Na altura da Avenida 1, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram. Eles tentaram fugir a pé por uma área de mata, onde voltaram a disparar contra os agentes. Os policiais reagiram, e ambos foram atingidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito dos dois homens no local. O delegado Rodrigo Marcel Porto e o perito Bruno Grossklaus acompanharam os trabalhos da perícia.
De acordo com a PM, os suspeitos estavam em uma motocicleta BMW G310 GS furtada em agosto deste ano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre .38, além de munições deflagradas e intactas.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Rio Claro.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana