Foto: Danilo Telles/MTV
A Câmara Municipal de Piracicaba (SP) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (9) após a prisão temporária do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), conhecido como Cássio Fala Pira, e o cumprimento de mandados de busca e apreensão em seu gabinete e escritório. No documento, o Legislativo afirma que está acompanhando de perto o "desenrolar dos acontecimentos" e que todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis serão tomadas.
A prisão do parlamentar foi determinada pela Justiça e ocorreu em sua residência. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão e três de busca e apreensão, resultando na apreensão de computadores e celulares.
A prisão temporária foi determinada pela Justiça após o registro de sete denúncias de mulheres contra o vereador por supostos crimes sexuais.
A Câmara Municipal reforçou em nota seu compromisso com a transparência e o devido processo legal, declarando que tem prestado suporte irrestrito às autoridades que conduzem as investigações.
"A presidência da Câmara Municipal está acompanhando de perto o desenrolar do caso, em contato permanente com a Procuradoria Legislativa da Casa, a fim de garantir que todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis sejam tomadas e em estrita conformidade com a legislação vigente," diz trecho da nota.
O Legislativo reiterou seu compromisso com "a ética, a moralidade pública e a legalidade".
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. O vereador ficará à disposição das autoridades.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana