Foto: Guilherme Leite
O Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) de Piracicaba se manifestou publicamente após a prisão temporária do vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), e as investigações sobre as denúncias de crimes sexuais. Em nota divulgada nesta quinta-feira (9), o partido repudiou veementemente os atos de assédio e violência contra a mulher e afirmou que pode expulsar o parlamentar.
O vereador foi preso e teve seu gabinete e escritório alvo de busca e apreensão na manhã de hoje, após a Justiça determinar sua prisão temporária devido a sete denúncias de crimes sexuais.
No comunicado, o diretório municipal enfatizou sua "total confiança na Justiça" e no "trabalho sério da Polícia Civil". O partido reconheceu a "gravidade das acusações" e a importância de uma "apuração rigorosa e imparcial".
O PL afirmou que, fiel aos seus princípios de moralidade e respeito, "repudia veementemente qualquer ato de importunação, assédio ou violência contra a mulher".
Medidas Partidárias
O diretório municipal do PL indicou que medidas cabíveis serão adotadas no âmbito partidário, caso a veracidade dos atos seja confirmada após a ampla defesa.
"Confirmada a veracidade dos atos após a ampla defesa, o Diretório Municipal adotará as medidas cabíveis no âmbito partidário, inclusive a abertura de processo disciplinar que poderá resultar na expulsão do parlamentar," afirma a nota.
O partido reiterou seu compromisso com a defesa da dignidade, segurança e igualdade de todas as mulheres e a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e o vereador permanece à disposição da Justiça.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana