Foto: Prefeitura de Piracicaba
Estruturas vão abrigar permissionários durante a reconstrução do prédio, iniciada também nesta segunda-feira.
A instalação das portas dos boxes provisórios, montados no estacionamento do Mercado Municipal, teve início hoje, 27/10. Ao todo, são 16 módulos, sendo 15 destinados aos permissionários e um para sanitários.
As portas começaram a ser instaladas após definição do novo modelo de fechamento escolhido pelos permissionários. A estrutura original previa o uso de toldos, sem custo adicional, mas, após decisão conjunta, os comerciantes optaram pela instalação de portas metálicas, adquiridas por eles próprios. A colocação está sendo feita gratuitamente pela empresa responsável pelos módulos, sem impacto financeiro para o Município.
Os boxes provisórios contam com estrutura modular que oferece mais conforto e segurança para permissionários e frequentadores, com acabamento adequado, ligação independente de água e energia elétrica, além de sanitários individuais. O investimento total na locação é de R$ 300 mil.

Foto: Prefeitura de Piracicaba
Com a instalação das portas em andamento, seguem os trabalhos de definição das cargas necessárias para a instalação dos equipamentos de cada permissionário, como fogões, coifas e balcões refrigerados.
RECONSTRUÇÃO – As obras de reconstrução do Mercado Municipal tiveram início também hoje, 27, conforme informou a Associação de Comerciantes do Mercado Municipal, em nota, destacando ainda que, nesta primeira fase da obra, serão executados serviços de reconstrução das paredes internas, mantendo as estruturas originais.
A gestão do Mercado Municipal é feita por meio de parceria público-privada; o prédio conta com seguro, contratado pela Associação, que será responsável pela condução do processo de reconstrução.

Foto: Prefeitura de Piracicaba
Entretanto, por ser patrimônio da cidade, a Prefeitura fará o acompanhamento das obras no Mercado Municipal.
O Mercado Municipal foi atingido por um incêndio na madrugada de 23/07, que comprometeu cerca de 25% da sua estrutura. Desde então, a Prefeitura, em parceria com a Associação dos Permissionários, tem trabalhado em soluções emergenciais para garantir a realocação e o atendimento aos comerciantes afetados.
Texto: Da Redação
Publicado por Danilo Telles/Grupo Metropolitana