Foto: Divulgação
Apresentação integrou o projeto 'Por Trás da Canção', da pianista Regina Gomes. O evento destacou os bastidores da composição e contou com a participação de grandes músicos e da cantora Claudya.
Cerca de 500 pessoas compareceram ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em Piracicaba (SP), na última sexta-feira, 24/10, para assistir ao espetáculo musical 'Tocar... Cantar e Contar'. A apresentação também foi uma realização da pianista Regina Gomes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Piracicaba.
O show fez parte do projeto 'Por Trás da Canção' e teve como foco apresentar ao público os bastidores da criação musical, evidenciando a arte de compor, os compositores e as fontes de influência, como situações do cotidiano, a natureza e conversas.
Neste ano, o evento contou com a participação da cantora Claudya e do contrabaixista João Mourão.

Foto: Divulgação
A direção, os arranjos e o piano do espetáculo ficaram a cargo de Regina Gomes. Além dos nomes já citados, o elenco foi composto por:
- Jonatas Dionísio (Sopros)
- João Marcos de Almeida (Violão)
- Wagner de Almeida (Guitarra)
- Roggero Chiarinelli (Bateria e percussão)
- Fabio da Costa (Arte telão)
- Apresentação de Danilo Telles
O evento também incluiu as participações especiais de Celso Duarte e da banda The Pecegers.
Durante a apresentação, Regina Gomes aproveitou a oportunidade para falar sobre o projeto Som Maior, uma parceria com o SESC Piracicaba que completa 25 anos e tem seu retorno previsto para 2026 com novidades.
Ao final, o público presente demonstrou grande emoção e aprovação, agradecendo a performance e parabenizando a organização e a eficiência dos músicos e da cantora.

Foto: Divulgação
A idealizadora do projeto, Regina Gomes, fez questão de expressar seu agradecimento aos diversos parceiros e colaboradores envolvidos no evento. A produtora citou nominalmente os apoiadores Café Morro Grande, Alfia, Momento Musical, Ivan Instrumentos Musicais, e o Sesc. Agradeceu também à Secretaria Municipal de Cultura (Semac), à Prefeitura de Piracicaba e aos colaboradores técnicos da Semac e do Teatro Dr. Losso Netto pelo suporte estrutural. Regina Gomes estendeu os agradecimentos à imprensa pelo amplo destaque dado ao projeto, bem como aos diretores das escolas que incentivam a participação de seus alunos em iniciativas culturais.
Texto e Publicação Enzo Oliveira/Jornalista | Grupo Metropolitana