Foto: Corpo de Bombeiros/DF
Uma van que transportava a equipe de ginástica acrobática de Piracicaba (SP) sofreu um capotamento na noite desta sexta-feira (31/10) no Setor Habitacional Jardim Botânico, no Distrito Federal. O acidente, que envolveu 22 pessoas (18 atletas e quatro adultos), deixou 15 feridos com lesões classificadas entre leves e moderadas.
A equipe estava em Brasília para competir no Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) até domingo (2/11).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que moradores de um condomínio próximo auxiliaram no resgate, retirando a maioria das vítimas do veículo. O condutor da van foi o único a ficar preso às ferragens, sendo resgatado posteriormente pelos socorristas. A condutora do outro veículo envolvido na colisão não se feriu.

Foto: Corpo de Bombeiros/DF
As equipes de resgate encaminharam 15 pacientes para unidades de saúde. Desse total, 12 eram crianças e adolescentes, além de dois professores e o motorista.
- Estado Moderado: Três pessoas — o condutor da van e duas atletas — apresentavam lesões classificadas como moderadas e permaneciam sob cuidados médicos na manhã deste sábado (1º/11).
- Estado Leve: As demais vítimas, incluindo atletas e membros da comissão técnica, foram liberadas após atendimento.

Foto: Corpo de Bombeiros/DF
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), divulgou nota lamentando o ocorrido e destacando que nenhum dos envolvidos corre risco de morte. O secretário da pasta, Roger Carneiro, informou que está acompanhando de perto o estado de saúde dos três internados.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana