Foto: Sargento Leme/Corpo de Bombeiros
Um homem de 49 anos, identificado como Marcio Grippa, morador de Piracicaba, faleceu na noite desta segunda-feira (3), após um grave acidente de trânsito na Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), no trecho que liga Rio Claro a Piracicaba. O capotamento do veículo ocorreu na altura do quilômetro 7 + 800 metros, em um momento de chuva, segundo relatos do Corpo de Bombeiros.
O condutor, que estava em um Ford Escort com placas de Piracicaba, trafegava na pista norte, no sentido Piracicaba – Rio Claro, quando, por motivos ainda sob investigação, invadiu o canteiro central e colidiu violentamente contra uma mureta de proteção.
De acordo com o boletim de ocorrência, o impacto da colisão foi tão forte que Marcio Grippa foi projetado para fora do veículo. O carro, um modelo de 1989, seguiu desgovernado e acabou parando na pista contrária.
Equipes da concessionária que administra o trecho, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro.
A vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
As causas exatas que levaram o motorista a perder o controle da direção e colidir com a mureta ainda serão apuradas pela perícia técnica. O automóvel foi removido para a base da Polícia Rodoviária de Rio Claro. O Corpo de Bombeiros informou que chovia no momento do acidente.
Marcio Grippa contava 49 anos e foi sepultado nesta terça-feira (4), às 17h, no Cemitério Municipal da Saudade, em Piracicaba, com o velório realizado na sala "07" do Velório da Saudade.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana