Tocando Agora: ...

TRÊS POLICIAIS CIVIS E UM GCM DE ELIAS FAUSTO SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE FRAUDE EM REGISTROS DE ROUBO DE CARGAS

Publicada em: 26/11/2025 13:09 -

Foto: Enzo Oliveira/MTV

Três policiais civis de Piracicaba e um guarda civil municipal (GCM) de Elias Fausto foram presos preventivamente sob a suspeita de envolvimento em irregularidades na elaboração de registros de ocorrências (BOs) de roubos de cargas na região de Piracicaba (SP). A Corregedoria da Polícia Civil apurou que os agentes estariam emitindo os boletins de forma fraudulenta, indicando um esquema de fraude processual ou documental.

A investigação foi concluída pela Corregedoria, que representou pela prisão preventiva dos envolvidos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou as prisões em nota, detalhando as medidas adotadas:

"A Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na elaboração de registros de ocorrência relacionados a roubos de carga, vinculados a unidades da região de Piracicaba. A investigação foi concluída com a representação pela prisão preventiva de três policiais civis, medida que foi deferida pela Justiça. Os policiais estão presos no Presídio da Polícia Civil e à disposição do Poder Judiciário. Além deles, um guarda civil municipal também teve a prisão preventiva decretada, após ser apontado como envolvido nos crimes investigados."

A Prefeitura Municipal de Elias Fausto também se manifestou, indicando que está aguardando informações oficiais e detalhadas sobre a participação do servidor:

"A prefeitura está acompanhando o caso envolvendo a prisão de um Guarda Civil Municipal, conduzido pelas autoridades competentes. No momento, aguardamos informações oficiais e detalhadas para que possamos nos manifestar com total responsabilidade e transparência. Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade, a ética no serviço público e a colaboração com os órgãos responsáveis pela apuração dos fatos. Assim que houver atualizações oficiais, serão comunicadas à população."

O local onde o Guarda Civil Municipal está cumprindo a prisão não foi informado pelas autoridades procuradas pela reportagem.

Texto e Publicação Fernando Moraes/Jornalista

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...