Foto: Divulgação/Eixo SP
As obras de implantação do sistema de drenagem profunda do novo dispositivo no km 171 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Piracicaba, tiveram seu prazo de conclusão estendido. A Eixo SP Concessionária de Rodovias informou que, durante os trabalhos na Rua Olívia Gobbo Nardelli, no bairro Vale do Sol, as equipes se depararam com redes subterrâneas de água e esgoto que não estavam registradas em consultas prévias junto aos órgãos municipais.
A identificação dessas estruturas subterrâneas não previstas exigiu serviços extras e o acionamento do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para realizar o remanejamento das redes.
O prazo inicial para a interdição da Rua Olívia Gobbo Nardelli, que seria de até 10 dias, precisou ser estendido. A situação foi agravada pelas fortes chuvas registradas no município, que causaram a descontinuação temporária dos trabalhos.
Fabiano Frighetto, gerente de Obras da Eixo SP, afirmou que a concessionária está empenhada em finalizar o serviço o quanto antes:
"Estamos trabalhando para liberar a via aos moradores o quanto antes. Nossas equipes estão empenhadas integralmente para concluir os serviços com a melhor qualidade técnica e no menor prazo possível."
As rotas alternativas para entrada e saída do bairro Vale do Sol permanecem ativas pela Avenida Elias Gabriel da Silva e pela Rua Virgínia Pratta Gregolin. Equipes de sinalização da Eixo SP e do trânsito municipal continuam no local para orientar motoristas e moradores.
A obra na SP-304 integra o cronograma de construção de dois novos dispositivos no trecho urbano (km 169 e km 171), com um investimento total de aproximadamente R$ 30 milhões. As novas estruturas visam reduzir o risco de acidentes, melhorar o fluxo de veículos e o acesso aos bairros, promovendo mais segurança e mobilidade na região.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana