Foto: GCM São Pedro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Pedro deteve um homem na última quarta-feira, 27 de novembro, sob a acusação de violência doméstica, dano ao patrimônio e resistência à prisão. A ocorrência foi registrada em uma residência no bairro Theodoro de Souza Barros.
A equipe da GCM foi acionada pela Central de Operações para atender à denúncia de agressão. Ao chegar no local, os agentes encontraram a vítima, uma mulher, em estado de choque. Ela relatou ter sido agredida pelo próprio filho, que também teria causado a destruição de diversos objetos na casa, conforme o registro da ocorrência.
Segundo o depoimento da vítima aos guardas municipais, as agressões físicas, psicológicas e as ameaças de morte são práticas recorrentes por parte do agressor.

Foto: GCM São Pedro
Diante da situação de flagrante e do estado alterado do indivíduo, os GCMs (Inspetor Edgar, GCM Rafael, GCM Bezerra e GCM Maiara) adentraram o imóvel para realizar a detenção.
O agressor demonstrou resistência ativa e tentou impedir a ação da guarnição. Segundo o boletim de ocorrência, foi necessário o uso moderado e progressivo da força, incluindo o uso de algemas, para garantir a segurança dos envolvidos e realizar a contenção.

Foto: GCM São Pedro
Após ser contido, o agressor e a vítima foram inicialmente encaminhados para atendimento médico, como protocolo em casos de agressão e contenção física. Posteriormente, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Pedro, onde a ocorrência foi formalizada e as providências legais cabíveis foram tomadas pela autoridade policial.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana