Foto: Redes Sociais
O médico urologista Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, morreu após bater a cabeça em um ônibus turístico de teto aberto na sexta-feira (28). Família e Itamaraty coordenam o transporte do corpo, que ainda está no IML de Lima. Autoridade peruana confirma que veículo não tinha licença para turismo.
O traslado do corpo do médico urologista Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, torcedor do Palmeiras que morreu em Lima, no Peru, está previsto para a próxima quarta-feira (3). A informação foi confirmada por familiares do médico, que era natural de Limeira (SP). Uma funerária da cidade está responsável por organizar o transporte.
O caso está sendo acompanhado e recebe suporte do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), que informou prestar o apoio consular devido. O corpo de Cauê permanece no Instituto Médico Legal (IML) da capital peruana.

Foto: Redes Sociais
Cauê Brunelli Dezotti estava em Lima para acompanhar a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. O acidente ocorreu na sexta-feira (28) durante um passeio turístico no “Circuito das Praias da Costa Verde”.
Segundo relatos de outros torcedores, o médico se feriu fatalmente ao bater a cabeça quando o ônibus, de dois andares e teto aberto, passou por baixo de uma ponte. Os torcedores afirmam que o veículo não teria reduzido a velocidade ao se aproximar da estrutura, versão confirmada pela Polícia Local de Lima.

Foto: Redes Sociais
A Autoridade de Transporte Urbano para Lima e Callao (ATU) declarou neste sábado (29) que o ônibus envolvido no acidente não possuía licença para realizar transportes turísticos. A ATU também informou que, embora o motorista estivesse habilitado para dirigir, ele não possuía a credencial específica para atuar no transporte de turismo.
A morte do médico gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Cauê exercia sua profissão em uma clínica em Limeira e atendia também em Campinas, ambas no interior de São Paulo, além de lecionar na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras (SP).

Foto: Redes Sociais
A Sociedade Esportiva Palmeiras emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o falecimento:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores (...). Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Cauê neste momento de dor e tristeza.”
A Faculdade São Leopoldo Mandic também lamentou a perda, destacando-o como um profissional exemplar.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana