Tocando Agora: ...

DEPUTADA BEBEL GARANTE SINAL VERDE DO BNDES PARA FINANCIAMENTO DE ATÉ R$ 8 MILHÕES NA REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL

Publicada em: 09/12/2025 23:35 -

 

Foto: Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Professora Bebel (PT) anunciou que conseguiu a garantia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um financiamento de até R$ 8 milhões destinado à reforma e restauração da área do Mercado Municipal de Piracicaba, atingida por um incêndio em julho deste ano.

A garantia foi dada pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, durante reunião realizada na última sexta-feira (5), em que participaram também a administradora do Mercado, Marcela Olaia, e o presidente da Associação do Mercado Municipal, Alex Magro.

Foto: Assessoria Parlamentar

O presidente do BNDES informou que o financiamento poderá ser pago em até 25 anos, com juros anuais de 4% e carência de um ano. No entanto, a liberação do montante está condicionada à apresentação e aprovação de um projeto detalhado por parte da Prefeitura de Piracicaba.

O incêndio afetou 25% dos boxes do Mercado Municipal, um prédio histórico inaugurado em 1888, que conta com cerca de 150 lojistas permissionários.

Foto: Assessoria Parlamentar

A deputada Bebel afirmou que a ideia de buscar o financiamento junto ao BNDES surgiu após um encontro com a direção do Mercado Municipal em setembro. "Conseguimos agendar este encontro que foi bastante produtivo, com o presidente do BNDES sinalizando a viabilidade deste financiamento, que poderá garantir a recuperação deste prédio histórico", declarou.

Foto: Assessoria Parlamentar

Na mesma reunião, a comitiva de Piracicaba aproveitou a oportunidade para apresentar outras solicitações de financiamento ao BNDES. A deputada e representantes da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) buscaram apoio para obter financiamento para a ampliação da estrutura física da instituição.

Foto: Assessoria Parlamentar

Bebel também solicitou recursos para a restauração da Igreja São Benedito, destacando que os valores já destinados por emendas parlamentares não são suficientes para a recuperação completa do patrimônio.

Texto: Assessoria Parlamentar

Publicado por Enzo Oliveira/Grupo Metropolitana

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...