Foto: Prefeitura de Piracicaba
Defesa Civil registrou 96,6 mm de precipitação em 24 horas; não há vítimas
Piracicaba registrou a queda de pelo menos 11 árvores de grande porte nas últimas 24 horas, após um período de chuva intensa e ventos fortes que atingiram diversos pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, o acumulado chegou a 96,6 milímetros, quase o volume registrado durante todo o mês de novembro (114,93 mm). As rajadas de vento alcançaram 59 km/h, conforme dados da Estação Meteorológica da Esalq/USP.
Segundo a Prefeitura de Piracicaba, uma força-tarefa atua continuamente desde ontem, terça-feira (9), para amenizar os danos causados pela chuva e vento que atingiram o município.
A primeira solicitação foi registrada às 9h45 de ontem. Entre os locais afetados estão a Av. Dona Francisca, a estrada de acesso ao Engenho Central, Av. Pompeia, Av. Fioravante Cenedese, em Artemis, rua Luiz de Camões, rua José Rosário Losso, Av. das Ondas, Av. Centenário, a rua Maria Maniero, a rua José de Alencar e o Parque Natural do bairro Santa Teresinha.

Foto: Prefeitura de Piracicaba
Segundo informações da Defesa Civil, a maioria das ocorrências envolveu impacto de árvores e galhos na rede elétrica e na sinalização viária. Contudo, apesar dos danos, não houve registro de vítimas nem veículos atingidos.
“A Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados durante períodos de chuva e ventos fortes, evitando transitar em locais alagados, estacionar veículos próximos a árvores ou construções em obra e circular em calçadas com árvores de médio e grande porte. Também é importante atenção para possíveis quedas de postes e fiação energizada.”, informou a administração em nota.

Foto: Prefeitura de Piracicaba
OCORRÊNCIAS - Desde o dia 1º/12 até hoje, 10/12, a Defesa Civil de Piracicaba registrou a queda de 23 árvores em diferentes pontos da cidade. As ocorrências foram atendidas prontamente pelas equipes e não houve registro de vítimas.
PREVISÃO - A Defesa Civil do Estado alerta que a passagem de um ciclone extratropical ainda pode causar tempestades severas até amanhã, quinta-feira, 11/12, com chuva forte, rajadas de vento acima de 90 km, queda de raios e possibilidade de granizo. As equipes seguem mobilizadas para atender às ocorrências e garantir a segurança da população. O órgão disponibiliza um canal de alertas meteorológicos. Para receber mensagens no celular, basta enviar um SMS com o número do CEP da residência para 40199. Outras informações estão disponíveis em www.spalerta.sp.gov.br.
SERVIÇO - Em caso de necessidade, a população pode acionar diretamente os órgãos de emergência. O atendimento dos Bombeiros está disponível pelo telefone 193, enquanto a Defesa Civil pode ser contatada pelo número 199.
Por: Da redação