Tocando Agora: ...

FALTA D’ÁGUA AFETA ATENDIMENTO EM UNIDADES DE SAÚDE; NOVA PREVISÃO DE NORMALIZAÇÃO É PARA SEXTA-FEIRA (16)

Publicada em: 15/01/2026 17:33 -

Foto: Divulgação

Pane elétrica em estação de tratamento provoca desabastecimento desde terça-feira (13); nova previsão de normalização é sexta-feira (16)

A falta d’água em Piracicaba (SP) afetou o atendimento em unidades de saúde nesta quinta-feira (15). O desabastecimento ocorre em diversos bairros da cidade desde terça-feira (13), após uma pane elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Fino.

Na manhã de hoje, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Piracicamirim dispensou pacientes por falta de água. Já na UBS do Caxambu, os atendimentos foram mantidos, mas sem uso dos banheiros, que foram interditados. Segundo a Prefeitura de Piracicaba, também houve impacto nas unidades do bairro Independência e da região do Cecap.

Segundo o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), os trabalhos de manutenção na ETA Capim Fino foram concluídos às 21h de quarta-feira (14). Após o término dos serviços, o abastecimento foi restabelecido de forma gradativa para a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Marechal e para a EEAT Vila Rezende. Na área atendida pela EEAT Cecap, a retomada começou ao meio-dia desta quinta-feira (15).

Na tarde de hoje, as regiões que estão com abastecimento prejudicado são: Cecap/Eldorado, Santa Rita, Taquaral, Unimep e Cidade Judiciária.

Ainda segundo a autarquia, o abastecimento de água já foi regularizado na UBS Caxambu e na UBS Piracicamirim por volta do meio-dia. Nas USFs Cecap, Eldorado 1 e Eldorado 2 e UBS Cecap, apesar do abastecimento prejudicado, não houve interrupção do atendimento à população.

O Semae informou também que desde terça-feira (13) destinou 15 caminhões-pipa para serviços essenciais – como hospitais, escolas públicas, unidades de saúde, Fundação Casa, CDP, entre outros – que fazem solicitação à autarquia por meio do telefone 115. “Ainda hoje, serão enviados mais oito caminhões-pipa para estes serviços essenciais. Cada caminhão-pipa tem capacidade de até 20 mil litros de água”, informou.

Os moradores também podem entrar em contato com a autarquia pelos canais de atendimento: WhatsApp 24h (19) 3403-9608; Central 24h 0800 772 9611 ou disque 115 (somente telefone fixo).

Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...