Foto: Polícia Militar
Homem era procurado desde 22 de janeiro, quando a vítima ficou internada em estado grave após agressões, segundo a DDM.
A Polícia Militar capturou, na noite desta quinta-feira (5), Romilson Vieira Lopes, procurado pela Justiça suspeito de tentativa de feminicídio em Piracicaba (SP). A prisão ocorreu por volta das 19h10, na Avenida Antônio Mendes de Barros Filho, na Comunidade Cantagalo.
O homem era considerado foragido desde o dia 22 de janeiro, quando o crime aconteceu. Segundo a delegada titular da DDM, Olivia Fonseca, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência envolvendo uma criança que estaria convulsionando em um imóvel na Comunidade Renascer. No local, os policiais constataram que, na verdade, se tratava de uma mulher vítima de violência doméstica em estado grave.
A vítima foi socorrida e permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a delegada, ela deixou a UTI nos últimos dias. O suspeito fugiu antes da chegada das equipes e teve a prisão temporária decretada ainda no dia do crime. Desde então, operações vinham sendo realizadas para localizá-lo.
Na noite desta quinta-feira, durante patrulhamento ostensivo e preventivo, policiais da 1ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com apoio da equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM), reconheceram o foragido. Ao perceber a presença policial, ele tentou mudar o trajeto e forneceu um nome falso aos agentes.
O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Por: Da redação