Foto: Polícia Militar
Vítima reconheceu suspeito, foi até a casa dele para recuperar aparelho e acabou esfaqueada no braço durante discussão, segundo a PM.
Um homem foi preso por tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira (12), após um furto de celular na Rua Zelinda Detoni Borges, na região do bairro Campestre em Piracicaba (SP).
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi inicialmente registrada como roubo seguido de lesão corporal. No entanto, durante as diligências realizadas por equipes da 1ª Companhia do 10º BPM/I, por meio da Patrulha Rural, foi constatado que se tratava de furto de aparelho celular seguido de tentativa de homicídio.
Segundo a PM, a vítima reconheceu o autor ao verificar imagens do local do furto e foi até a residência do suspeito para tentar recuperar o celular. No imóvel, houve luta corporal entre os dois, e o suspeito desferiu um golpe de faca no braço da vítima.
Durante buscas na casa, os policiais localizaram o celular furtado e a faca utilizada na agressão, que foi apreendida.
O suspeito foi levado ao Pronto-Socorro da Vila Cristina, onde a vítima também recebia atendimento médico. Em seguida, ambos foram apresentados na unidade de Polícia Judiciária.
A autoridade de plantão registrou o caso como furto e tentativa de homicídio e ratificou a prisão do indiciado, que permaneceu à disposição da Justiça.
Por: Da redação