Foto: Divulgação
Mobilização social resultou na arrecadação de 800,54 kg de alimentos não perecíveis em Piracicaba (SP). O volume total contabilizado superou o recorde estabelecido na edição do ano anterior da mesma iniciativa. Todos os mantimentos arrecadados foram pesados e destinados integralmente para os trabalhos de assistência da Comunidade Renascer, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A chamada "Campanha do Quilo" ocorreu ao longo de um fim de semana, nos dias 13 e 14 de junho, com coletas distribuídas nos períodos da manhã e da tarde. A organização do evento foi liderada pelo Capítulo Piracicaba nº 1058 da Ordem DeMolay, em uma parceria que envolveu o Rotaract Clube Piracicaba Aeternum, o Rotary Clube de Piracicaba Paulista e os atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba.

Foto: Divulgação
Para a execução da coleta, a força-tarefa contou com o suporte logístico e o espaço físico dos supermercados União, JJR e Alto Giro, locais onde os clientes puderam fazer as doações diretamente às equipes de voluntários.
Embora a meta inicial dos organizadores de atingir uma tonelada de alimentos não tenha sido alcançada nesta edição, o grupo considerou o balanço final positivo devido ao avanço no volume em comparação ao histórico do projeto. O balanço consolidado reforça a cooperação entre as instituições civis e militares da cidade em ações voltadas ao amparo social emergencial.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana