Foto: Julia Peixoto
O prefeito de Araras (SP), Irineu Norival Maretto, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia do município na madrugada desta terça-feira (23). O chefe do Executivo sofreu uma parada cardiorrespiratória após apresentar um quadro de insuficiência respiratória aguda em sua residência. Araras integra a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).
Segundo nota oficial divulgada pela Prefeitura de Araras, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar o socorro inicial e conseguiram reverter a parada cardíaca ainda no local do atendimento. Logo após a estabilização, Maretto foi transferido para o pronto-socorro do hospital e, na sequência, encaminhado à UTI.
De acordo com a administração municipal, o prefeito permanece sob os cuidados dos médicos Agnaldo Piscopo e Helder José Camargo Preto. O boletim médico mais recente aponta que, embora o paciente esteja clinicamente estável, o quadro de saúde ainda é considerado grave.
Em comunicado, o governo municipal agradeceu o trabalho das equipes médicas do Samu e da Santa Casa envolvidas no atendimento emergencial. A prefeitura informou que novas atualizações sobre a evolução do quadro clínico do prefeito serão divulgadas à imprensa assim que emitidas oficialmente pelos profissionais de saúde.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana