Foto: Fabiana Assis/g1
O prefeito de Araras (SP), Irineu Norival Maretto, apresentou uma nova piora em seu quadro clínico e neurológico nas últimas horas. De acordo com o boletim médico oficial nº 004, divulgado pela Santa Casa de Misericórdia de Araras às 18h desta quarta-feira (24), o chefe do Executivo permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e com instabilidade hemodinâmica.
Maretto está sob cuidados intensivos especializados, recebendo suporte ventilatório e assistência multiprofissional contínua. Segundo a instituição hospitalar, todas as medidas diagnósticas e terapêuticas indicadas para o caso estão sendo adotadas pelas equipes assistenciais. O acompanhamento é coordenado pelos médicos Prof. Dr. Agnaldo Piscopo e Dr. Helder José Camargo Preto.
O quadro de saúde do prefeito já vinha demonstrando sinais de declínio ao longo do dia. Em um boletim anterior, publicado pela Santa Casa por volta das 12h, os médicos já haviam reportado uma primeira piora com perda de estabilidade nas funções circulatórias. A atualização do fim da tarde confirmou o agravamento, com a extensão da instabilidade também para a área neurológica.
Em nota, a Prefeitura de Araras informou que acompanha a evolução do estado de saúde do prefeito e manifestou agradecimento pelo empenho das equipes médicas envolvidas no atendimento, além de destacar o recebimento de mensagens de apoio e orações por parte da população local.
Um novo boletim médico oficial contendo a atualização dos parâmetros clínicos do prefeito está programado para ser divulgado nesta quinta-feira (25), às 10h.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana