Nesta terça-feira (01), as lideranças do Bairro Mário Dedini, Juliana Caroline (Juh Moreno) e Cristiano (Kiko), acionaram a equipe de reportagem da Rádio Metropolitana de Piracicaba, eles solicitaram para fazermos uma matéria sobre o abandono do varejão Mário Dedini, verificamos que os banheiros estão destruídos, cabos de energia elétrica e bocais de energia foram roubados, além de um deslizamento de terra visivel, o que pode causar uma tragédia no local.
Juliana Caroline (Juh Moreno) e Cristiano (Kiko), informaram que o abandono vem ocorrendo após uma associação "assumir" a presidência do bairro, eles informaram ainda que a nova diretoria tomou posse de forma irregular e com suspeitas de terem obtido ajuda da atual administração, infomaram ainda que possuem atas de reuniões e deliberações do bairro Mário Dedini, Juliana Caroline (Juh Moreno) informou ainda que ela é a verdadeira presidente do bairro.
Mais cedo, Juliana Caroline (Juh Morenoe Cristiano Sabiá (Kiko), estiveram em reunião para discutir a reforma de campo de futebol no Mário Dedini, os pedidos de melhorias foram encaminhados ao Executivo pelo vereador Gilmar Rotta.
O vereador Gilmar Rotta (Cidadania), esteve reunido com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, com a presidente da Associação dos Moradores do bairro Mário Dedini, Juliana Caroline de Souza Sabiá, e com o titular do conselho fiscal e diretor de esporte do bairro Mário Dedini, Cristiano de Souza Sabiá. Entre os assuntos abordados no encontro, está a reforma geral do campo de futebol oficial "Aloísio Batista da Silva Filho", localizado na rua Antônio Franco de Lima.
De acordo com Juliana, os frequentadores do campo solicitam a manutenção do gramado e a reforma dos alambrados, que estão danificados e apresentam riscos à segurança dos torcedores, além da troca das traves e dos bancos de reservas e da manutenção dos vestiários masculinos e femininos.
Na ocasião, o secretário de Defesa do Meio Ambiente acolheu as solicitações e informou que irá fazer os encaminhamentos necessários para que a reforma do campo seja realizada.
Outro assunto discutido, com a participação de José Carlos Magazine, funcionário do Semae e encarregado da regional Pauliceia, foram a poda de árvores e a retirada daquelas que estão comprometendo o sistema de distribuição de água e ocasionando perdas de água.
A matéria está em andamento e atualização, iremos ouvir a SEMA sobre o varejão e a associação mencionada por Juliana Caroline (Juh Moreno).
Reportagem: Danilo Telles/ Jornalista RMPTV
Imagens: Enzo Oliveira/ RMPTV