A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, visitou na tarde de quinta-feira(12), a cidade de Iracemápolis/SP, que fica a 170 km da capital paulista.

A convite do vereador Gesiel de Madureira(REP), Valéria participou de um encontro realizado na câmara de vereadores, onde aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. No parlamento municipal, participaram também o presidente da câmara, vereador Jean Ferreira(CID), vereador Valdenito Almeida(PDT) e a ex-vereadora e Missionária Elaine Alves, todos utilizaram um tempo de fala.



Durante o encontro com a sociedade civil, a deputada e os nobres vereadores conversaram e ouviram mães de crianças especiais, psicólogas e especialistas da área, para a implementação de políticas públicas voltada aos deficientes num modo geral.
Andréia da Costa, psicóloga, falou das dificuldades encontradas no município, principalmente no que tange a educação, já Simone Batista, que é professora e mãe de um deficiente físico, fez um questionamento muito pertinente, “neste encontro de hoje, o que podemos esperar de efetivo para os deficientes físico”, ela reforçou ainda que os maiores problemas do filho são a locomoção e a fisioterapia.



Gisely Bini de Luccas, funcionária pública e intérprete de libras, fez a tradução simultânea para Alexsandro Silva da Fonseca, que é deficiente auditivo, Alexsandro falou com a deputada, parabenizou pelo empenho com os deficientes e disse que o munícipio precisa avançar com o tema acessibilidade.

A Chefe de gabinete da deputada, Rachel Berti, se colocou à disposição das mães e do grupo ali presente e informou que uma equipe da deputada, estaria voltando a Iracemápolis para organizar e trazer o corpo técnico ao munícipio para agilizar as demandas.

O vereador Gesiel de Madureira abordou o tema força, união e ponte com os governos federal e estadual, agradeceu a deputada e reforçou que juntos somos mais fortes, “fiquei muito feliz com a vinda da deputada através de nosso convite, lutarei com todas as forças para as questões de acessibilidade e outras questões que forem pertinentes ao munícipio”, Gesiel falou com a equipe de reportagem da Rádio Metropolitana e deixou um recado para Iracemápolis, "  Sim, vocês terão voz nessa câmara municipal, a todos os deficientes deixo aqui meu gabinete à disposição, é unindo forças, esforços e dedicação que iremos conseguir dar grandes passos, a união faz a força, agradeço todas as mães e representantes que estiveram no evento e dizer a todos os deficientes que logo faremos um evento maior e com a presença de todos".




Já o presidente da casa, vereador Jean Ferreira falou em primeira mão que no próximo ano a câmara de vereadores contará com intérprete de libras nas cessões camararias, “já na primeira cessão camararia de 2022, estaremos com acessibilidade em libras, isso demanda tempo e custo, mas tenho certeza que será uma marca da nossa gestão”.




Valdenito Almeida, vereador, salientou a importância da presença da deputada para atender as demandas e conquistas futuras para o município.




Ex-vereadora e missionária Elaine Alves, disse estar muito orgulhosa do mandato do filho Gesiel e bastante feliz com as futuras conquistas das mães e de Iracemápolis.




Valéria Bolsonaro agradeceu ao convite e a oportunidade de estar falando sobre um assunto tão sério, “estou deputada e sou professora, sei da realidade da sala de aula, sei da realidade das famílias dos deficientes, das lutas e dificuldades, estar debatendo acessibilidade pra mim é de extrema importância, contem com meu gabinete, irei levar as demandas para São Paulo e Brasília”.




Reportagem: Danilo Telles 
Imagens: Cláudio Franchi 

Deixe seu Comentário