Ana Pavão classificou como "assustadora" resposta ao pedido que fez por exame de alto custo.


Ao fazer uso da tribuna, nesta segunda, Ana Pavão relatou situação ocorrida com ela.

 

Em tratamento contra um tumor, a vereadora Ana Pavão (PL) relatou ter obtido "uma resposta assustadora" da DRS-X (Diretora Regional de Saúde) ao pedido que fez por um exame de alto custo.

Segundo a parlamentar, sua solicitação por um oncofoco, exame de sequenciamento de DNA que usa inteligência artificial, foi entendida como sendo Pet-CT, de diagnóstico por imagem, e, portanto, negada.

A vereadora comentou o caso ao ocupar a tribuna durante a 25ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23). "Deram a resposta em cima de um 'achômetro'. O Pet-CT estava feito, com o resultado na mão. Isso mostra que eles não leem o que vai para eles. Ficou claro que não leram", disse Ana Pavão.

"Por que estou falando isso aqui? Hoje eu posso fazer uso da tribuna e falar o que está acontecendo comigo. E a pessoa que usa medicação de alto custo?", questionou.

"Se o médico pediu é porque precisa, ninguém quer fazer um exame porque gosta. Isso aqui é um assédio psicológico. Estou falando como paciente, estou à espera de um diagnóstico. Quantas pessoas estão à espera de um diagnóstico? É inadmissível, vou até o fim com isso. É uma questão de honra agora", desabafou a vereadora.

Foto: Fabrice Desmonts

Deixe seu Comentário