Prova 100 Milhas Piracicaba, no dia 21/08, marcou os 254 anos de Piracicaba.

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) entregou 670 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). Os alimentos foram arrecadados em troca de ingressos para as 100 Milhas Piracicaba, que neste ano completou sua 32ª edição em comemoração aos 254 anos da cidade. Na prova, realizada no domingo, 21/08, foram arrecadados produtos não perecíveis e que foram doados ao Banco de Alimentos de Piracicaba. 

A presidente do Fussp, Andréa Almeida, recebeu os donativos ontem, quarta-feira, 25/08, das mãos de Danny Giannetti, proprietária do ECPA. “É mais uma parceria que nos proporciona donativos para o Banco de Alimentos e a entrega de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Somos gratos ao ECPA”, agradece Andréa. 

FUNDO SOCIAL - Desde o início de janeiro de 2021, o Fundo Social de Solidariedade tem realizado campanhas de arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas, cobertores, mantas, roupas e edredons. De janeiro a julho de 2021, foram arrecadados em torno de 170 toneladas de alimentos, desses alimentos foram distribuídos 150 toneladas atendendo em torno 6.500 famílias, num total de 22 mil pessoas, também foram distribuídas 18 toneladas de legumes à instituições que fornecem refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Foram arrecadados, nesse período, foram contabilizadas 15.803 peças entre roupas, calçados e cobertores. Deste total 2.372 peças são cobertores, mantas e edredons. Além de cerca de 850 peças em lã, gorros, cachecóis e meias, produzidas por um grupo de cerca de 85 tricoteiras voluntárias, que receberam novelos e transformaram em itens essenciais para o inverno. 

O Fundo Social de Solidariedade por meio da Central de Projetos também arrecada e faz a doação de fraldas geriátricas. Em 2021 foram arrecadadas 78 mil e doadas 74.545 unidades. O Projeto Ver, que disponibiliza óculos para quem não tem recursos para adquiri-los, beneficiará até setembro cerca de 200 pessoas, sendo que estimativa é atender até o final do ano um total de 470 pessoas.

Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba 

Deixe seu Comentário