📷 Mário Camargo
Manifestantes se reuniram em Piracicaba/SP nesta terça-feira(7), para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo se reuniu na Praça José Bonifácio às 8 da manhã e seguiu em caminhada pelas ruas do Centro.
📷 Mário Camargo
A concentração foi nos degraus da Catedral de Piracicaba e contou com a participação de alguns partidos políticos, entidades pastorais, organizações populares e moradores de comunidades da cidade.
📷 Rafael Gonzaga
Eles utilizaram cartazes para reivindicar vacina no braço dos brasileiros, comida, melhores condições de renda, emprego, moradia, além da participação popular, o grupo utilizou também uma cruz de madeira para representar o pedido de um governo a favor da vida.
📷 Mário Camargo
Por volta de 9h, os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do Centro fazendo um grito contra injustiças. Seguiram até a Igreja de São Benedito, na Rua do Rosário, onde colocaram todos os cartazes no chão e utilizaram tinta vermelha, que representava sangue.
📷 Mário Camargo
Um minuto de silêncio foi utilizado pelo grupo, para homenagear os mortos da Covid-19, todos os manifestantes utilizavam máscaras, uso este que foi observado durante todo o ato e uma aglomeração foi registrada durante a caminhada.
Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação, que encerrou por volta de 10h30 de forma pacífica.
📷 Rafael Gonzaga
📷 Rafael Gonzaga
📷 Rafael Gonzaga
Deixe seu Comentário
Importante a cobertura feita pela imprensa ao Ato do 27° Grito dos Excluídos, Grito este em defesa do Estado Democrático de Direito e a Soberania Nacional, por todos os direitos humanos, contra o Marco temporal e em defesa das terras dos povos indígenas, das florestas, rios e riquezas naturais, contra o ódio e o medo que instaurado pelo governo federal. O Grito pelo #ForaBolsonaro!