📷 Guarda Civil de Americana
Os acusados de roubar oito cabeças de gado, na área rural de Piracicaba foram presos nesta sexta-feira (24) pela Gama (Guarda Municipal de Americana). Eles foram localizados no momento em que abatiam um animal, em uma área pública naquela cidade.
De acordo com a Gama, os patrulheiros receberam uma denúncia sobre a suposta localização de animais que foram roubados em Piracicaba. Eles apuraram que cinco assaltantes armados chegaram em um veículo e renderam a vítima que chegou a ser agredida. A quadrilha levou oito cabeças de gado, dos quais dois eram bezerros. Os criminosos usaram uma pick-up para transportar os animais.
Os guardas intensificaram o patrulhamento na região do Jardim dos Lírios, em Americana. Os agentes teriam localizado os animais em uma área pública na rua Graúnas.
Dois suspeitos foram detidos no momento em que um dos animais era abatido e um está sendo averiguado. Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local. A vítima do roubo foi levada à sede da CPJ (Central de Polícia Judiciária. As armas usadas no assalto e os demais envolvidos não foram encontrados pela polícia.