Foto: Davi Negri
Depende... Com qual parte?
- Com a parte onde o vereador dono da Câmara fez escândalo pra contratar uma empresa SEM LICITAÇÃO, dando milhões do dinheiro do contribuinte, construindo um “ELEFANTE BRANCO” que nunca foi usado?
- Com a parte em que os VEREADORES proíbem o povo de usar a Tribuna Popular, instrumento legítimo de representatividade e direito?
- Com a parte onde os vereadores IMPEDEM O POVO de participar das sessões da Câmara?
- Com a parte onde o prefeito declara que vai mudar a pinacoteca porque pouca gente frequenta, justamente pela falta de incentivo da prefeitura à CULTURA?
- Com a parte que o prefeito FECHA o observatório astronômico que é referência nacional porque a própria prefeitura não incentiva a EDUCAÇÃO?
- Com a parte que a SEMUTTRAN coloca membros por “compadrio” na JARI para julgar as multas CONTRA A LEI E CONTRA O CIDADÃO que paga seus salários?
- Com a parte que o SEMAE coloca servidores “APADRINHADOS” completamente INEPTOS para julgarem processos administrativos fraudulentos prejudicando o cidadão?
- Com a parte que vereadores usam a sessão solene para OFENDER E CALUNIAR cidadãos, desafetos políticos, publicamente e sem direito de resposta?
- Com a parte em que um delegado de polícia imprime responsabilidade objetiva, com cunho intimidatório a organizadores de uma manifestação pacífica em frente à Câmara, onde ninguém foi ferido e não houve registro de nenhum ilícito?
- Com a parte que falta água todos os dias nos bairros de periferia e a empresa privada que contrata com o SEMAE está cada dia mais rica, e a autarquia municipal cada dia mais pobre?
- Com a parte onde uma empresa privada recebe mais de cem por cento de toda a receita do órgão de trânsito para gerenciar funções inerentes ao poder de polícia, privativo do poder público?
- Com a parte que a prefeitura recontrata empresa com CNPJ sujo para atender à merenda?
- Com a parte em que se renovam contratos notoriamente lesivos ao erário no apagar das luzes, sendo necessário que o MP interfira e os cancele (ESTAPAR)?
- Com a parte que, mesmo cancelado o contrato, a prefeitura mantenha multas manifestamente ilegais oriundas dele?
- Com a parte de que, apesar de o cidadão perceber todas essas falhas, erros ou corrupção, não ter sequer uma OUVIDORIA onde reclamar?
Não, eu não estou contente.
As pessoas me aconselham a ficar calado, me resignar, fechar a boca e receber um cargo público.
Minha natureza não permite.
Muitos amigos seguiam por esse caminho, mas eu não quero e nem consigo.
Não é da minha natureza...
Talvez fosse mais fácil do outro jeito.
Mas eu não vou descobrir,
porque não vou nem tentar.
Assina o artigo: Marco Ferreira – Cidadão Piracicabano
Jornalista – MTb:
77.359/SP