Foto: Fabrice Desmonts
O uso da Tribuna pelo povo está previsto nos artigos 9º e 94 da Lei Orgânica Municipal e nos artigos 122 e 124 do Regimento Interno da Câmara.
É um *direito líquido e certo* da população e um *instrumento de exercício de direito, de participação legislativa e espaço de voz e vez do povo!*
*Alguns imbecis,* movidos pela soberba e achando que vereador está acima da lei, tentaram cercear esse direito, mas *o povo na frente da Câmara, tornando pública essa postura, os amedrontou*.
Nos denunciaram, indiciaram, perseguiram, mas no final, o DIREITO coletivo venceu! Tiveram que engolir sua soberba, e *abrir as portas da casa do povo para o povo.*
E é assim mesmo.
*Político não tem medo da justiça,* porque está acima dela, como têm nos mostrado os atos de vandalismo, desrespeito, crimes políticos, machismo, homofobia, fascismo e analfabetismo funcional de determinados vereadores.
*MAS TEM MEDO DO POVO NA RUA!*
E esse medo do povo, medo do patrão de verdade, que coloca e tira presidente, fez eles recuarem!
*Dia 14/10 usarei esse direito*, por dez minutos, como manda a lei.
E exercerei esse direito *com orgulho*, porque pago meus impostos e tenho o *DIREITO* de fiscalizar cada vereador eleito, cada secretário, cada servidor, cada agregado, cada apadrinhado e cada cabide de emprego na gestão pública.
*Porque eu sou o patrão!*
*Você é o patrão!*
Nós somos os patrões!
Bora lá, exercer nosso direito!
*Marco Ferreira* – Cidadão piracicabano.
Deixe seu Comentário
O maior instrumento do poder é a vontade. Um povo comprometido com o que acredita move qualquer instituição a obedece-lo.